Em solenidade de troca de comando da 98ª Companhia Independente da Policia Militar DAS-3 CIPM de Ipirá que aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), assumiu o comando da CIPM o Capitão Valdino Sacramento da Silva em substituição ao Major Joaci Martins Marques da Silva.


Quem sai
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia DOE da última quarta-feira (14), o decreto assinado pelo governador Rui Costa que exonera o Major PM JOACI MARTINS MARQUES DA SILVA, matrícula nº 30.218.625-3, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Em outro decreto, o governador nomeou o Major PM JOACI MARTINS MARQUES DA SILVA, matrícula nº 30.218.625-3, para o cargo de Subcomandante de Batalhão, símbolo DAS-3, do 14º Batalhão de Polícia Militar – Santo Antônio de Jesus, da Polícia Militar da Bahia, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Quem entra
Para substituir o Major Joaci foi nomeado pelo governador, o Capitão PM VALDINO SACRAMENTO DA SILVA, matrícula nº 30.269.880-2, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

O ato contou com a participação de comandantes e comandados da CIPE Chapada, Rondesp, CIPE Semiárido e da Choque, além do prefeito Marcelo Brandão e vereadores, dentre outras autoridades.

Muito solícito e com um vasto currículo, o Capitão Valdino prometeu fazer um levantamento da real estrutura física da 98 CIPM, bem como do seu efetivo policial e equipamento, para depois fazer um pronunciamento público da sua metodologia de trabalho. Ele falou também que buscará todo o apoio necessário do judiciário, da sociedade civil, do poder executivo, do legislativo e da imprensa, para juntos fazerem uma segurança digna para todos.

Fonte: Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp