Desrespeito à ordem pública e ao cidadão. Veículos que possuem sons de grande potência, intitulados de “paredões”, têm tirado o sossego de quem reside na zona rural de Ipirá. Nesse final de semana, moradores do povoado Tamanduá e outras localidades, denunciaram o crime ambiental por meio da mensagem encaminhada ao programa Conexão Chapada da Rádio Ipirá FM nesta segunda-feira, 9, e relataram que tiveram o sono interrompido, mais uma vez, por conta do som alto, que ultrapassa o limite de decibéis permitido por lei.

De acordo com os moradores que não quiseram se identificar, é frequente os proprietários ligarem os paredões e testarem a potência dos sons durante a madrugada em bares da referida localidade.

Os moradores solicitam o apoio da Polícia Militar, em especial nos finais de semana devido o aumento de pessoas com os chamados “paredões” e que tem perturbado os moradores da zona rural.

Segundo informações de populares a Polícia Militar é acionada e os paredões são desligados, mas religados assim que a guarnição deixa o local.

Som alto é uma contravenção penal da perturbação da paz e do sossego público, que segundo a Polícia Militar, não possui limite de horário, ou seja, o inconveniente pode ser denunciado a qualquer momento pelo 190.

Da redação Ipirá FM com imagem ilustrativa