A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) publicou, na manhã desta quinta-feira (26), o edital do concurso público para 91 vagas. Os cargos são de assessor jurídico e analista em desenvolvimento regional, ambos com requisito de ensino superior. Acesse o documento aqui.

As oportunidades são para profissionais das áreas de Direito, Administração, Economia, Contabilidade, Psicologia, Cartografia, Geologia, Tecnologia da Informação, Agronomia, e Engenharias Civil, Agronômica, Ambiental, Elétrica, Mecânica, de Pesca e de Agrimensura.

As inscrições começam na próxima terça-feira (1º) e se estendem até o dia 22 de dezembro. Para participar, o concorrente precisará pagar uma taxa de R$ 108.

As provas objetivas e a prova discursiva serão aplicadas no dia 31 de janeiro de 2021 para todos os candidatos, no turno da tarde, com duração de 4 horas e 30 minutos. A seleção será feita nas cidades de Aracaju (Sergipe), Belo Horizonte (Minas Gerais), Montes Claros (Minas Gerais), Bom Jesus da Lapa (Bahia), Salvador (Bahia), Brasília (Distrito Federal), Macapá (Amapá), Maceió (Alagoas), Natal (Rio Grande do Norte), Petrolina (Pernambuco), Recife (Pernambuco), São Luís (Maranhão) e Teresina (Piauí).

Nesses municípios, também haverá avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas para pessoas com deficiência (PCD) e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

O concurso é realizado pela Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

Fonte: NE10