Após o pronunciamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana sobre a ausência de obstáculos na construção de uma unidade da rede Havan, o terreno que pertencia ao grupo Mackro será vendido para a empresa catarinense.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento (Seplan), Carlos Brito, o impasse existia por causa de uma parte do terreno que pertence a uma área institucional, mas já está sendo negociado com a prefeitura a construção de uma creche.


“Nós tivemos uma conversa com a direção da Mackro em São Paulo, onde eles nos procuraram depois de muito tempo e chegamos nesse consenso de que a Mackro vai construir uma creche para 220 crianças em um espaço que a prefeitura vai estar definindo. Só a partir daí que vamos liberar a construção do equipamento que eles estão querendo fazer e, salvo o melhor juízo, é alugar para a Havan”, explicou.

Os documentos do projeto precisam ser apresentados na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e, segundo o secretário Carlos Brito, as obras já podem ser iniciadas no mês de janeiro.

“Naquela outra oportunidade o pessoal da Havan esteve aqui, discutimos sobre o projeto, fomos até o local, mas teve todo aquele impasse. Agora que está dando normalidade para que essa empresa venha e no mês de janeiro e inicie a construção, gerando empregos para mais de 200 vagas de forma direta”, finalizou.

Fonte: Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp