O Nubank, a maior plataforma de serviços financeiros do mundo, tem hoje mais de 40 milhões de clientes só no Brasil, e muitos desafios pela frente para ajudar cada vez mais pessoas a descomplicar suas vidas financeiras.

Por isso, estamos atualmente com quase 700 vagas de trabalho abertas só na área de tecnologia. Aqueles que se identificam com a nossa revolução roxa já podem se inscrever em diversas oportunidades para diferentes níveis de experiência.

As posições estão distribuídas em diversas áreas, como:

Engenharia de software (500 vagas);

Product Manager (55 vagas);

Design (85 vagas);

Data Science (50 vagas).

Por que trabalhar no Nu?

Recentemente o Nubank foi reconhecido pelo ranking da Universum como uma das 10 empresas mais atrativas para os estudantes de tecnologia no Brasil. Em 2019, o LinkedIn também escolheu o Nubank em 1ª lugar entre as 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. 

Além disso, somos uma das companhias mais competitivas e inovadoras do setor, em processo de expansão global, com escritórios em São Paulo, Brasil; Berlim, Alemanha; Cidade do México, México; Buenos Aires, Argentina; e Bogotá, Colômbia.

Nubank vagas: como se candidatar?

As candidaturas são online e o processo seletivo acontece atualmente de forma 100% remota. 

Antes de se candidatar, é importante verificar se você atende a todos os requisitos essenciais da posição, que acompanham a descrição de cada vaga. 

No link abaixo você encontra todas as vagas do Nubank disponíveis nos cinco países em que temos escritórios. Você também vai conhecer os pré-requisitos para cada posição e entender um pouco mais sobre a nossa cultura e o jeito Nu de se trabalhar.

Como é o processo seletivo remoto do Nubank?

Nós buscamos profissionais que se identifiquem com os nossos valores e missão, que busquem grandes desafios e topem se juntar à nossa revolução roxa. Para isso, criamos um processo seletivo que reflete nossos valores e oferece uma boa experiência para quem se candidata a uma vaga – independentemente do resultado.

Tudo começa com o primeiro passo: a inscrição. Tome um tempo e se dedique a esse momento, garantindo que todas as informações importantes foram preenchidas no seu cadastro. Afinal, esse vai ser o seu primeiro contato com a empresa.

Se o seu perfil for compatível com o da vaga, o nosso time de recrutadores iniciará a sua jornada para saber mais sobre você como pessoa e profissional.

Mesmo à distância, buscamos oferecer a melhor experiência possível para as pessoas candidatas desde o primeiro momento. Normalmente, o processo segue pelas etapas a seguir (lembrando que é possível que exista etapas adicionais, se necessário):

1. Entrevista inicial

Normalmente começamos com uma ligação virtual com uma pessoa recrutadora. Teremos perguntas a fazer, mas também queremos que você traga as suas dúvidas. Nosso objetivo é fazer com que você entenda o máximo possível sobre a função e o Nubank.

Caso a entrevista corresponda às expectativas da equipe, você terá a oportunidade de conhecer virtualmente alguns membros do chapter (como chamamos as áreas) ou das unidades de negócio.

2. Teste técnico

Apesar de não haver contato com os nossos escritórios neste momento, existem momentos de teste técnico em ambiente virtual. Nesta etapa, você se encontrará com um grupo maior de pessoas e apresentará o seu trabalho, seja no formato de um case, uma entrevista de exercício de código, ou uma proposta criativa. O tipo de exercício varia de acordo com a área, e é enviado para você antes da data definida, informando o prazo para a realização do exercício. 

Um dos tipos de teste técnico que compõem o nosso processo são os exercícios de algoritmos. Veja neste artigo algumas dicas para quem passar por essa etapa. 

3. Entrevistas finais

Neste último momento, a pessoa candidata conversa com outros integrantes dos times (os squads) para que existam olhares diferentes sobre a sua candidatura. Afinal, é importante avaliarmos todo mundo da forma mais justa possível. As entrevistas finais podem ser individuais ou coletivas – a depender da área e do perfil da vaga. 

É depois desta etapa que as pessoas envolvidas no processo seletivo decidem sobre a contratação do candidato ou candidata escolhida.

Saiba mais sobre o processo seletivo do Nubank aqui.

Se você quer fazer parte do Nu, acompanhe a nossa página no Linkedin e acesse a nossa Página de Carreira