Acontece neste domingo (11) em Salvador, nos turnos matutino e vespertino, a aplicação das provas objetivas e prova discursiva do cargo de Delegado, referentes ao concurso público da Polícia Civil.

As provas estavam programadas para o dia 24 de julho, juntamente com as avaliações para os cargos de escrivão e investigador do referido concurso, estas últimas já realizadas. Com isso, um novo cronograma provisório de atividades foi publicado no DOE em 06 de agosto, estabelecendo a nova data. Ao todo, o certame conta com mil vagas para a corporação, sendo 150 para delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador.

Os 11.118 candidatos poderão consultar todas as informações necessárias no cartão de convocação no www.ibfc.org.br – site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As provas

Na manhã do dia 11 de setembro serão aplicadas as provas objetivas. O acesso dos candidatos aos locais de prova será das 6h30 às 7h45, com início das avaliações às 8h. Já a prova discursiva será aplicada às 14h, sendo permitida a entrada dos candidatos entre 13h e 13h45. Os candidatos deverão comparecer aos locais de provas portando documento de identidade com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, conforme edital.

Vale destacar que, aquele candidato que não apresentar documento de identificação original como foto e comprovante de vacinação, não poderá fazer as provas e será eliminado do certame. É recomendado que o candidato utilize máscara de proteção individual ao ingressar no local de realização das provas.

Os candidatos devem conhecer e observar todas as instruções do edital de convocação, como tempo de permanência exigida nos locais de prova; retirada do caderno de questões; uso de caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta; e de recipientes para alimentos, água e álcool em gel de material transparente e sem rótulos, entre outros.

O resultado final do certame, bem como de todas as suas etapas e informações complementares, serão divulgados no site oficial do IBFC e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Fonte: Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp