O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (12) um concurso público com 226 vagas para cargos de nível médio e superior. O anúncio foi feito através das redes sociais e os salários variam de R$ 3.158,87 a R$ 12.481,41.

As vagas serão para os cargos de analista de gestão pública com ênfase em contabilidade, assistente social, médico, enfermeiro, odontólogo clínico, técnico em enfermagem e técnico em saúde bucal. O edital do concurso está previsto para ser divulgado ainda neste ano, mas a data não foi detalhada.

Ainda nesta segunda-feira, Bruno Reis assinou um termo de cooperação com o Vetor Brasil para a capacitação para gestores municipais. A parceria tem como objetivo formar uma matriz de competências da alta liderança na administração municipal, com foco inicial em diretores e gerentes que atuam na prefeitura.

As atividades estão previstas para começar neste mês e o primeiro ciclo deve ser concluído ainda em dezembro deste ano.

Também estiveram presentes na ocasião os titulares das secretarias de Gestão (Semge), Thiago Dantas; da Saúde, Decio Martins; e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro.

Além disso, o prefeito também assinou uma autorização para convocar mais 82 auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem aprovados no processo seletivo simplificado. Os profissionais começarão a trabalhar de imediato na rede de atenção básica.

Também foram nomeados outros sete profissionais e convocados mais três na área de analista de gestão pública, que foram aprovados no concurso público de 2019.

Fonte: G1