O Feirão Limpa Nome acontece a partir desta terça-feira (23), em Salvador, e segue até o próximo dia 27. Esta é a 26ª edição do evento, que é realizado pela Serasa. Este ano, mais de 50 empresas oferecem descontos, que podem ultrapassar os 90%, em pagamentos de débitos.

Os atendimentos serão das 8h às 20h, de forma presencial e por ordem de chegada, na praça de Irmã Dulce, que fica no Largo de Roma, região da Cidade Baixa. Interessados devem ir até o local, levando documento oficial com foto.

Entre as empresas que participam do feirão estão bancos, faculdades privadas, concessionárias de serviços, empresas de telefonia.

Além das ações realizadas até o final dessa semana, a Serasa oferece atendimento digital nos canais oficiais da companhia e em mais de sete mil agências dos Correios, onde uma taxa de R$3,60 será cobrada pelo serviço. Também é necessário levar documento oficial com foto nesses pontos.

Através do site, é possível conferir ofertas para dívidas que constam no CPF de cada cidadão. Acordos também podem ser fechados via aplicativo, cujo download é gratuito.

É possível obter mais informações através do telefone 0800 591 1222 ou do whattsapp (11) 99575-2096.

De acordo com a Serasa, no Nordestes, mais de 15, 6 milhões de pessoas estão inadimplentes. Ainda conforme o serviço, na Bahia, esse número ultrapassa os 4 milhões. Além disso, o endividamento das famílias baianas aumentou em 2021. No primeiro semestre deste ano, mais da metade delas tinham dívidas pendentes, de acordo com pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA).

Fonte: G1/BA