Foi liberado no aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS, a contratação da antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O valor mínimo para a solicitação da linha de crédito é de R$ 500.  A solicitação de até três anos do Saque-Aniversário pode ser feita pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal, sem que seja necessário que o trabalhador vá até uma agencia do banco.

A taxa de juros cobrada pela Caixa é de 1,49% ao mês. Antes de fazer a solicitação é preciso conferir se os dados cadastrais no app estão atualizados. O banco não exige avaliação de risco de crédito e ainda pode liberar o valor mesmo para clientes que estejam com restrições, ou seja, dívidas.

O cliente que quiser fazer a solicitação do empréstimo pode utilizar o aplicativo, mas antes é preciso fazer a adesão pelo saque aniversário do FGTS e ainda indicar a Caixa como instituição autorizada a oferecer o crédito.

Os valores solicitados pelo cliente ficarão disponíveis no prazo de um dia útil após a contratação da linha de crédito. O vencimento do pagamento do saque-aniversário poderá ser feito por débito automático na conta do FGTS do trabalhador.