Os brasileiros que estão à espera do vale-gás nacional devem rede ter o benefício a partir da próxima semana. O primeiro pagamento do programa está previsto para o dia 18 de janeiro, e os repasses ocorrerão na ordem do mês de nascimento do beneficiário.

O Auxílio Gás dos Brasileiros, como foi batizada a iniciativa, pagará 50% do preço médio do botijão de gás de 13kg para cada família. Atualmente, o item está custando R$ 104, o que significa que o aprovado terá direito a R$ 52.


O decreto que regulamenta o programa prevê o atendimento de mais de 5 milhões de famílias ao longo dos próximos 5 anos de duração. Os repasses serão feitos a cada dois meses.

Vale destacar que cerca de 108 mil cidadãos que moram em cidades da Bahia e de Minas Gerais atingidas pelas chuvas já podem sacar o vale-gás. O governo autorizou o resgate antecipado dos valores no dia 27 de dezembro.

Quem vai receber?

O benefício é voltado para famílias de baixa renda, com prioridade para mães chefes de famílias e mulheres vítimas de violência doméstica sob monitoramento de medidas protetivas. A seleção dos aprovados será feita de forma automática pelo governo.

Veja os critérios para receber o benefício:

Também terão preferência nos pagamentos as famílias com menor renda por pessoa, com maior quantidade de pessoas, as que recebem Auxílio Brasil e as que possuem cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação, quando disponíveis.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp