Os brasileiros poderão usufruir de um novo tipo de empréstimo oferecido pela Caixa Econômica Federal. Trata-se do microcrédito de até R$ 3 mil com baixas taxas de juros e disponível para negativados.

Segundo o presidente da estatal, Pedro Guimarães, a estimativa é fomentar o acesso ao serviço, fazendo com que ele chegue a 20 milhões de brasileiros.


A medida se junta às demais ações do chamado “pacote eleitoral” do presidente Jair Bolsonaro (PL), que inclui os repasses do Auxílio Brasil e vale-gás nacional.

Com o lançamento previsto para o mês de fevereiro, a estimativa é de que, até maio, cerca de 5 milhões de pessoas já tenham feito suas requisições no valor de até R$ 3 mil a juros baixos.

Além do público de negativados, a iniciativa é atingir também os cidadãos não bancarizados, ou seja, sem vínculo com nenhuma instituição financeira. Para facilitar a adesão ao novo microcrédito Caixa 2022 serão abertas 300 agência físicas este ano, sendo a maioria no interior das regiões Nordeste e Norte.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp