Nesta quarta-feira, 23, o governo federal credita mais um lote de pagamentos do programa vale-gás nacional. Desta vez, recebem os beneficiários cujo Número de Inscrição Social (NIS) termina em 8. De acordo com a Caixa Econômica Federal, banco responsável pelos repasses, o dinheiro já está na conta desde as primeiras horas da manhã de hoje.

Com os pagamentos acontecendo em fevereiro, muitas pessoas querem saber quando terão acesso a uma nova rodada do programa. Segundo informações oficiais, os repasses do vale-gás acontecerão a cada dois meses (bimestralmente).


Logo, a previsão é de que a próxima liberação ocorra não em março, mas sim em abril. Dito isso, é importante o beneficiário ficar atento para não acabar se perdendo nas contas e pensar que foi excluído do programa.

Mas apesar de essa regra ter sido anunciada no lançamento do programa, ela ainda não foi oficialmente confirmada pelo governo federal, que precisa colocá-la no papel. Entretanto, o mais provável é que os próximos pagamentos do vale-gás aconteçam somente em abril, a cada 60 dias.

Valor do vale-gás

O governo federal vai investir a quantia de R$ 279 milhões referente ao vale-gás deste mês. O valor do benefício corresponde a 50% da média do preço do botijão de gás de 13 kg. Atualmente no valor é de R$ 50, porém ele pode mudar na próxima parcela caso o valor de venda do produto suba no país.

Em relação às transferências, elas acontecem junto com os repasses do Auxílio Brasil. Dessa forma,  cidadão pode movimentar ambos os recursos pelo aplicativo Caixa Tem ou ainda sacar em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa, unidades lotéricas e correspondentes bancários utilizando o cartão do programa.

Outra forma de consulta aos programas é por meio do aplicativo Auxílio Brasil ou telefone 111.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp