Os trabalhadores nascidos em janeiro tiveram o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) autorizado no dia 20 de abril. A próxima liberação está prevista para o sábado, 30, e abrange os aniversariantes de fevereiro.

Como é possível perceber, o calendário segue a ordem do mês de nascimento dos cidadãos. Cada pessoa pode sacar até R$ 1 mil, desde que tenha saldo disponível nas contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos) do fundo.

O depósito será feito pela Caixa Econômica Federal por meio do aplicativo Caixa Tem. É só baixar a ferramenta e abrir uma conta para realizar pagamentos, transferências, compras com o cartão virtual e até saques em espécie.

Não quero sacar, o que faço?

Ninguém é obrigado a participar do saque extraordinário do FGTS. O trabalhador que preferir manter o saldo intocado pode acessar o Caixa Tem e solicitar a devolução do crédito até o dia 10 de novembro. Outra opção é aguardar o retorno automático dos recursos após o fim da rodada de saques.

Além do aplicativo Caixa Tem, também é possível obter informações no site ou app FGTS, app da Caixa e nas agências da Caixa.

Calendário do saque do FGTS

Como mencionado, o calendário começou no último dia 20 e segue até 15 de junho. Todos os trabalhadores terão até o dia 15 de dezembro deste ano para sacar. Veja as datas de liberação:

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp

Tag