Acompanhando as mudanças tecnológicas, sobretudo no setor financeiro, a Caixa Econômica Federal lançou em 2020 o app CAIXA Tem para auxiliar os cerca de 148,4 milhões de clientes da instituição, conforme aponta dados da Agência Brasil, a realizar ações e aproveitar diversos serviços diretamente do celular.

Hoje em dia, a plataforma disponível para iOS e Android conta com várias funcionalidades que dispensam o ir presencialmente a uma agência. Uma delas é o empréstimo, a modalidade obter crédito no mercado já tão popular entre os brasileiros, que pode ser solicitada a partir de poucos cliques.


Acompanhe como funciona esse processo de pedido do empréstimo ao longo do texto.

Empréstimo pelo CAIXA Tem

Seja para aliviar as contas, realizar uma grande compra ou para investir em um empreendimento, o empréstimo é uma alternativa atrativa para quem precisa de dinheiro na conta de modo rápido. Atualmente, os clientes encontram uma solicitação de crédito descomplicada nos aplicativos de banco digital. Essa tendência se estende para a Caixa, que é um dos bancos mais tradicionais do país.

Para fazer o pedido pelo celular, é preciso efetuar login no aplicativo e buscar pelo campo de “empréstimos” do sistema. Antes de seguir para a próxima etapa, vale destacar que, se esse for o primeiro acesso à plataforma, o cliente terá que desbloquear o aparelho para usar as funcionalidades.

As orientações para fazer isso são fornecidas pela própria instituição.

Com o acesso desbloqueado, a pessoa fará a solicitação pelo chat, clicando na opção “Simular e contratar”. Depois, o sistema irá analisar e fornecer o resultado que mostra se o usuário pode ou não usar o serviço naquele momento.

Assim, a partir da aprovação, o sistema irá fornecer instruções sobre os próximos passos. Já para quem recebeu um retorno negativo, a orientação é tentar novamente em outro momento para conseguir a liberação.

O empréstimo na Caixa funciona em duas categorias: a primeira é voltada para quem tem dívidas bancárias menores que R$ 3 mil (pessoa física). Na segunda modalidade, os microempreendedores individuais (MEI) podem solicitar, desde que estejam regularizados há mais de um ano.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp