Pix Parcelado, uma inovação recente, está ganhando destaque no cenário de pagamentos brasileiro, proporcionando uma alternativa conveniente para aqueles que desejam aproveitar os benefícios do Pix, mas não têm o valor total da compra disponível imediatamente.

Diante disso, grandes instituições financeiras e plataformas de pagamento, como Nubank e PicPay, já adotaram essa modalidade, tornando o Pix parcelado acessível aos seus usuários. Confira a seguir, 5 aplicativos que oferecem a opção de Pix Parcelado para aprimorar sua gestão financeira:


1. Pix parcelado com o Digio

O Digio permite que você efetue Pix parcelado utilizando o limite do seu cartão de crédito, com a possibilidade de dividir o pagamento em até 12 vezes. A taxa mensal de 9,9% é calculada automaticamente no aplicativo, junto com o valor de cada parcela. Além disso, é possível utilizar o Digio para efetuar compras em estabelecimentos e enviar Pix para pessoas físicas, tornando-o uma solução versátil.

2. Mercado Pago

Enquanto isso, o Mercado Pago torna simples o parcelamento do Pix, permitindo o uso de qualquer cartão de crédito associado à sua conta. Para aqueles sem um cartão de crédito, a empresa disponibiliza o Mercado Crédito, uma linha de crédito especialmente projetada para empresas, proporcionando uma maneira conveniente de realizar Pix parcelado.

3. PicPay

No PicPay, é possível parcelar seus Pix em até 12 vezes, com uma taxa de juros de 5,99% ou um acréscimo mínimo de 5 reais por parcela. O aplicativo permite o uso de qualquer cartão de crédito vinculado à sua conta para completar a transação. Além disso, vale destacar que o PicPay implementa medidas de segurança, impedindo o envio de Pix para contas vinculadas ao mesmo CPF.

4. Pix parcelado no Nubank

Já o Nubank oferece a opção de Pix parcelado, associada ao seu cartão de crédito. Para efetuar a transação, basta acessar a seção do Pix no aplicativo, selecionar “Transferência”, inserir a chave Pix do destinatário, escolher o banco destinatário e o número de parcelas desejado. Entretanto, saiba que é importante observar que há incidência de juros e IOF nas transações feitas pelo Pix Crédito.

5. RecargaPay

Por fim, a RecargaPay se destaca com uma das taxas mais baixas do mercado, cobrando apenas 3,49% sobre o valor total da transferência. Além disso, é possível usar cartões de crédito de outros bancos para adicionar saldo à sua conta em até 12 parcelas.

Então, para aproveitar esse benefício, acesse o aplicativo da RecargaPay, selecione “Pix com cartão em 12x”, insira a chave do destinatário, o valor a ser enviado, escolha o cartão de crédito como forma de pagamento e confirme a operação.

Ou seja, esses aplicativos tornam o Pix parcelado mais acessível e flexível do que nunca, permitindo que você aproveite ao máximo os benefícios do Pix, mesmo quando não tem o valor total disponível de uma só vez.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp

Tag