Os clientes do banco Itaú contam agora com uma nova forma para resgatar antecipadamente o saque-aniversário do FGTS. Atualmente, já é possível contratar o crédito via WhatsApp, opção disponibilizada tanto para correntistas do banco e não correntistas. No Itaú, os trabalhadores conseguem antecipar até sete parcelas do valor disponibilizado anualmente pelo FGTS no mês do aniversário.

Com o saque-aniversário, o trabalhador consegue resgatar anualmente, no mês de seu aniversário, parte do saldo disponível em sua conta do FGTS. Vale ressaltar que a modalidade é opcional, e que o profissional que optar por ela deixa de receber os valores do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Dessa forma, ele só receberá a multa rescisória referente a demissão.


O saldo remanescente só poderá ser retirado nos aniversários futuros. Em contrapartida, ao optar pelo saque-aniversário, o colaborador pode contratar empréstimos nas instituições financeiras, utilizando o valor depositado na conta do FGTS como garantia.

Antecipação do saque-aniversário pelo Itaú

A antecipação fornecida pelo Itaú possui uma taxa de juros mensal a partir de 1,59%. Podem solicitar o crédito todos os brasileiros que tiverem entre 18 e 70 anos, com CPF regular e com conta ativa ou inativa no FGTS com saldo superior a R$ 400. O Itaú não cobra taxa de adesão pelo empréstimo contratado.

Para realizar o pedido, os interessados devem acessar o aplicativo ou o site do FGTS, optando pela modalidade “Saque-Aniversário” e autorizar o acesso do Itaú Consignado às informações pessoais. Em seguida, adicione o contato verificado do Itaú no WhatsApp: (11) 4004-4828.

O atendimento deve ser iniciado pelo usuário, enviando um “Oi” para o contato adicionado. Após a resposta do banco, basta enviar “Simular ou contratar antecipação saque-aniversário FGTS”. Outra opção é escolher, no menu de opções da conversa, a opção “Empréstimos“, “Antecipação FGTS” e, por fim, “Simular ou contratar”. O saldo será disponibilizado na conta em até 24 horas.

fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp

Tag