Nubank anunciou uma nova possibilidade que promete auxiliar a vida financeira de seus clientes. Segundo um anúncio feito pela fintech nesta quarta-feira (24), os clientes poderão adicionar saldo em suas contas por meio do limite do cartão de crédito. No entanto, a novidade está sendo liberada gradativamente para sua base de clientes.

A nova medida se mostra útil para os clientes que precisam do dinheiro na conta, mas que desejam parcelar o pagamento da quantia. Assim, o valor poderá ser parcelado no cartão de crédito em até 12 vezes, mediante a cobrança da taxa de juros de 8,5% ao mês. Para aqueles usuários que quiserem antecipar o pagamento das parcelas, o Nubank irá ofertar descontos nos juros cobrados.


Opção se torna uma alternativa ao empréstimo

Segundo a CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes, a nova possibilidade abre uma opção para os usuários que não possuem acesso ao empréstimo ou que precisem de uma quantia maior do que a liberada pela fintech. “O objetivo é proporcionar mais segurança aos nossos clientes em momentos de falta de saldo na conta e em estabelecimentos que não aceitam pagamentos no crédito, sendo mais uma alternativa e ampliando as possibilidades financeiras”, explicou Lívia Chanes.

Para contratar o dinheiro na conta do Nubank, os clientes deverão acessar a área dos cartões de crédito e escolher a opção “Passa tudo no crédito”. Na opção, estará disponível a modalidade “Adicionar saldo na conta”. Ao clicar na opção, o cliente deverá escolher o valor que deseja contratar, escolher o número de parcelas e confirmar a operação.

Por fim, o Nubank afirmou que durante os testes do novo produto, se tornou perceptível que parte dos clientes estavam escolhendo por esse recurso ao invés de realizar o Pix via crédito. Isso porque a nova modalidade gera cobrança de juros e impostos sobre o dinheiro transferido para a conta, e não a cada Pix realizado.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp