Muitos consumidores já passaram pela situação de precisar comprar um novo item no cartão de crédito mas não ter limite suficiente para o valor total da compra. Pensando nisso, o Nubank liberou uma nova função para os seus usuários. Conhecido por aumentar a autonomia de seus clientes e ser livre de grandes burocracias, o cartão roxinho da fintech tem conseguido cada vez mais fãs em sua cartela de clientes.

Dentre as inúmeras facilidades do cartão de crédito do Nubank, está a função Construir Limite. Com ela, os clientes da fintech conseguem liberar automaticamente um novo limite para seu cartão de crédito, independentemente do valor necessário para a realização da compra.


Segundo o Nubank, a função Construir Limite foi liberada para as pessoas que o banco ainda não “conhece o suficiente” para ofertar um limite de crédito. Com ela, a fintech consegue conhecer melhor o comportamento financeiro do usuário e compreender quais são as necessidades de limite que esse consumidor poderá precisar no futuro.

Caso o cliente tenha direito a função, o cartão de crédito será um pouco diferente dos cartões usuais. Isso porque para ter um limite no cartão, será preciso reservar um valor da conta, que será utilizado como limite para as compras no crédito. Após ajustar o limite do cartão e reservar os valores, o consumidor poderá realizar suas compras no crédito, seja com o cartão físico ou virtual.

Dessa forma, o valor reservado permanecerá na conta do usuário, porém indisponível para a realização de operações. A quantia reservada funcionará como uma espécie de garantia do Nubank. Ou seja, caso o consumidor não arque com o pagamento da fatura do cartão, o valor reservado será utilizado para quitar as dívidas feitas no cartão.

Por fim, após o pagamento da fatura, o valor será liberado novamente para o consumidor. Assim, ele poderá continuar deixando a quantia como limite para o cartão ou utilizar o dinheiro para outros fins.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp