Nesta sexta-feira (5), o Banco Central (BC) surpreendeu ao anunciar que um montante significativo de R$ 7,78 bilhões está disponível para resgate através do Sistema de Valores a Receber (SVR). Esses recursos, esquecidos em instituições financeiras, podem pertencer a qualquer pessoa física ou jurídica.

Desde o lançamento do SVR em fevereiro de 2022, seu objetivo tem sido claro: devolver à população brasileira os valores esquecidos em instituições financeiras. E os resultados falam por si só. Mais de R$ 6,23 bilhões já foram resgatados por mais de 12 milhões de pessoas, demonstrando o impacto positivo dessa iniciativa.


Agora, é sua vez de verificar se você também tem valores a receber. A consulta é gratuita e pode ser feita de maneira rápida e simples através do site oficial do SVR: valoresareceber.bcb.gov.br. Basta informar seu CPF, CNPJ ou e-mail e clicar em “Consultar”.

Acesse o SVR para:

  • Verificar para si mesmo: Descubra se você tem dinheiro esquecido em bancos, consórcios, corretoras de valores, cooperativas de crédito e outras instituições financeiras.
  • Consultar para sua empresa: Veja se sua empresa possui valores a receber de instituições financeiras.
  • Identificar valores para familiares falecidos: Se você é herdeiro, inventariante ou representante legal de um familiar falecido, consulte se há valores a receber em nome dele.

Se encontrar valores a receber, siga as instruções para solicitar o resgate. O dinheiro será devolvido via Pix, garantindo praticidade e agilidade, em até 12 dias úteis.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp