ECONOMIA

Limite do cartão Nubank é baixo por este motivo; como aumentar o valor?

O Nubank tornou-se um banco de grande destaque entre os brasileiros. Seus serviços atraem públicos de todas as idades em busca de uma revolução financeira quando o assunto é investimentos e, claro, o tão desejado cartão de crédito.

O roxinho – apelido dado ao cartão de crédito Nubank – é, sem dúvida, um dos produtos financeiros mais buscados pelos clientes que abrem uma conta na fintech. No entanto, o que era para ser empolgação acaba se transformando em decepção devido ao baixo limite do cartão Nubank, que pode começar a partir de R$ 50.

Por que o limite do cartão Nubank é baixo?

O limite dos cartões de crédito do Nubank não é definido por pessoas de “carne e osso”. Esse processo utilizado pela fintech é automatizado e envolve uma análise avançada por meio de algoritmos.

O banco digital faz uma média dos dados financeiros da pessoa, seu histórico de crédito, perfil de consumo e se há dívidas em aberto. Mas essa análise não é feita somente dentro do Nubank: a fintech recorre às informações de outras instituições financeiras para dar o veredicto a respeito do limite do roxinho.

Caso a pessoa não tenha vínculo bancário ainda e esteja começando a movimentar dinheiro, o banco promove uma evolução do relacionamento com o cliente. Isso significa que, conforme produtos são usados e contratados, a fintech aumenta o limite do cartão de crédito como forma de se adaptar à realidade do correntista.

Como aumentar o limite do cartão Nubank?

Antes de tudo, se você faz parte do grupo de pessoas que recebeu um cartão de crédito Nubank com limite baixo, saiba que o primeiro passo para mudar essa situação é demonstrar ser um bom pagador. Não importa se o limite oferecido foi de R$ 50: pague a fatura em dia e evite atrasos.

  • Concentre os gastos no cartão Nubank, com movimentações mensais recorrentes. Mas use com cautela.
  • Tente ficar longe do crédito rotativo do cartão de crédito Nubank pagando a fatura em sua totalidade.
  • Esteja sempre com os dados financeiros atualizados no aplicativo.
  • Pague a fatura em dia e nunca atrase.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo