A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1, oferece 1.090 vagas em 30 opções de cursos de graduação na instituição. São habilitados para seleção os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e declararem interesse por meio do Sisu. O período de inscrições acontece virtualmente até a próxima sexta-feirab (9), no site sisu.mec.gov.br.

Foto: Divulgação

Tecnologia e Ciências Exatas; Ciências Humanas e Filosofia; Letras e Artes; e Ciências Naturais e da Saúde são as áreas de conhecimentos que contemplam as graduações disponíveis no processo. Os interessados devem especificar a preferência de curso e a modalidade (ampla concorrência ou vagas reservadas às ações afirmativas).

Para concorrer as vagas de ações afirmativas os candidatos precisam ter cursado os três anos do ensino médio e no mínimo quatro anos do ensino fundamental no ensino público. É necessário observar também a documentação específica exigida para comprovações das respectivas categorias e estar atentos as novas Resoluções do Consu 010/2019 e 05/2020, em vigor desde o semestre 2020.2, que estabelecem a Comissão Institucional de Verificação.

Após a convocação, os aprovados efetuarão a matrícula em três etapas. De acordo com o edital, devido a pandemia a primeira etapa ocorre em modo online, já as demais seguirão as orientações da Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA) e Calendário Acadêmico a serem divulgados posteriormente.

Acesse aqui (http://csa.uefs.br/index.php/sisu211/inicial) o edital.

Veja o cronograma:

06/04 a 09/04: Realização das inscrições

13/04: Resultado e Convocação

14/04 a 19/04: Entrega online da documentação

23/04: Resultado Homologação da Solicitação online de matrícula

24/04 a 27/04: Período de solicitação online de recursos

30/04: Resultado final 1ª etapa pós-recurso

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp