O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (27), os resultados  do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre de 2023. O resultado é correspondente à chamada regular. A matrícula dos aprovados será feita entre a próxima quinta-feira (29) até o próximo dia 4 de julho pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Sisu. 

O programa usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, para selecionar os candidatos que podem estudar em universidades públicas. 


A partir desta terça-feira, se inicia o prazo para que os candidatos não aprovados na chamada regular manifestem interesse em participar da lista de espera. 

Os estudantes interessados têm até as 23h59 do dia 4 de julho (horário de Brasília), para fazê-lo, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu.

As informações sobre as chamadas da lista de espera serão disponibilizadas pela instituição de ensino em que o estudante se inscreveu. As convocações serão gerenciadas e realizadas pela própria instituição, segundo seu planejamento.

O Sisu do segundo semestre de 2023 vai disponibilizar 51.277 vagas. Serão 1.666 cursos de graduação, de 65 instituições de educação superior. 

Por Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp