O Ministério da Educação (MEC) publica a primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta quarta-feira (31). A pasta ainda não divulgou o horário da publicação dos resultados. Anteriormente, o órgão tinha avisado que o resultado sairia nesta terça-feira (30), porém por conta de problemas técnicos no sistema, o anúncio foi adiado para esta quarta-feira. 

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”, diz o MEC, em nota.


O Sisu é um sistema eletrônico que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. A seleção de candidatos aprovados acotnece por meio da base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

A lista do SISU considera o limite da oferta das vagas por curso e modalidade de concorrência, em relação as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para a Lei de Cotas. Em 2024 estão sendo ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp