Lideranças petistas avaliam, nos bastidores, que a reaproximação entre o ex-juiz Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições deste ano será benéfica para Lula.

Na visão de integrantes do PT, o retorno da aliança Moro-Bolsonaro ajudará a campanha petista a reforçar o discurso de que Lula foi alvo de uma “perseguição política” durante a Lava Jato.


A ideia é usar o fato para reafirmar que Moro, responsável por condenar o ex-presidente durante a operação, sempre foi “parcial” e atuou como juiz para tentar tirar Lula da disputa eleitoral com Bolsonaro.

Moro volta ao time

Moro, que teve suas sentenças contra Lula anuladas pelo STF por ser considerado parcial, retomou a relação com Bolsonaro após ser eleito senador pelo Paraná no primeiro turno das eleições deste ano.

A reaproximação ficou evidente durante o debate da TV Bandeirantes na noite desse domingo (17/10), quando o ex-juiz apareceu como integrante da comitiva do presidente dentro do estúdio.

Moro e Bolsonaro estavam rompidos desde abril de 2020, quando o ex-juiz deixou o Ministério da Justiça atirando. Na época, ele acusou o presidente de interferir na Polícia Federal para tentar proteger os filhos.

Fonte: Metrópoles

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp