Logo nas primeiras horas de votação, para o 2º turno das eleições 2022, neste domingo (30), Neymar manifestou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Em seu perfil oficial do Instagram, o craque compartilhou fotos com a bandeira do Brasil. “Que seja feita a tua vontade Deus”, escreveu.

No entanto, horas depois, com o fim da apuração, o resultado foi contrário à vontade do jogador e elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela terceira vez, como presidente do país. A frustração de Neymar chegou a ganhar repercussão internacional, em diversos veículos, de diferentes países do mundo.

Mas, um vídeo viralizou na madrugada e nas primeiras horas desta segunda-feira (31). Trata-se da zoação de eleitores de Lula, durante a comemoração do resultado das urnas, na Avenida Paulista, em São Paulo, onde o presidente eleito compareceu e fez seu primeiro pronunciamento.

Em alto e bom som, os petistas zoaram o craque ao cantar: “Ei, Neymar, vai ter que declarar”, referindo-se ao suposto perdão de dívidas relativas a impostos do atleta. O valor que está em questionamento pela Justiça é de mais de R$ 8 milhões. Originalmente, a dívida passava dos R$ 180 milhões.

Fonte: Bnews