ENTRENIMENTO

Corpo do locutor Asa Branca é enterrado na quinta-feira, no interior de São Paulo

O corpo do locutor de rodeio Asa Branca, que morreu nesta terça-feira (4) aos 57 anos, após luta contra o câncer e contra o HIV, é velado nesta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). As informações são do Varela Notícias.

Foto: Marlene Bergamo/ Folhapress

Na quinta-feira (6), após o velório, ele será encaminhado ao município de Turiúba, no interior de São Paulo, onde nasceu e será enterrado a partir das 10h. Emocionada, Sandra dos Santos, viúva do locutor, afirmou que o convívio com Asa Branca foi um aprendizado:

“O Asa me ensinou muito. Sou muito agradecida a Deus por ter me dado a chance de cuidar dele, por ter me dado a chance de conviver com ele, foi um grande aprendizado. Ele vai estar no meu coração pro resto da vida. Tenho certeza que ainda vou encontrar com ele, onde ele estiver”, contou emocionada em entrevista à Rede TV!.

“Ele não dava mais sinal de vida para mim. Estou com meu genro aqui, esperando par apegar o atestado de óbito. Eu já acionei a funerária e só estou aguardando para definir o velório, a gente não definiu o local ainda”, concluiu.

Asa Branca iniciou a carreira montando em touros bravos em rodeios. Após um grave acidente ele se tornou locutor profissional. Ele foi reconhecido nacionalmente na década de 90, após participação em novelas como Mulheres de Areia e Rei do Gado, ambas da Rede Globo.

O locutor ainda participou de programas televisivos, como Domingo Legal (SBT), Domingão do Faustão (Globo), Hebe (SBT), Domingo Show (Record), entre outros. Em 2007 ele teve o diagnóstico positivo para o HIV. Dez anos depois, em 2017, ele descobriu estar com câncer na garganta.

Em outubro de 2019, ele afirmou estar arrependido por ter incitado a violência contra os animais: “Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios”, afirmou em entrevista à Veja.

https://www.instagram.com/p/B8KjlesFZim/?utm_source=ig_web_copy_link

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo