O humorista Whindersson Nunes expressou profundo pesar neste sábado (23) pela morte da estudante mineira Jéssica Canedo, de 22 anos, que foi encontrada sem vida na última sexta-feira (22). O comunicado do artista revelou uma triste conexão com a tragédia, destacando o sofrimento causado por informações falsas e o impacto devastador do ódio virtual.
Jéssica Canedo, cujo nome foi associado a uma suposta fake news sobre um relacionamento com Whindersson Nunes, não resistiu à depressão e à avalanche de ódio desencadeada após a disseminação da notícia falsa. O comunicado do humorista, emitido pela Non Stop Produções, ressaltou a dor pessoal de Whindersson, comparando-a à perda de um filho, e pediu para que ninguém tenha que enfrentar o luto de enterrar um ente querido.
Na última semana, perfis de notícias de famosos e celebridades nas redes sociais compartilharam prints de uma conversa supostamente entre Jéssica e Whindersson, que prontamente desmentiram a história, afirmando ser uma inverdade e que sequer se conheciam.
A Non Stop Produções S.A., representante de Whindersson Nunes, divulgou o seguinte comunicado:
“A Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, vem a público manifestar o posicionamento do artista sobre a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news. Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho’. A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais. Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV – Centro de Valorização da Vida.”