William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, tem apresentado o periódico diretamente de Porto Alegre, desde a última segunda-feira (6). A capital é uma das cidades atingidas pelas chuvas e pelas inundações que afetam boa parte do Rio Grande do Sul. Entretanto, a ‘demora’ da emissora de enviar seus principais âncoras para o local da tragédia tem irritado alguns gaúchos.
Em um vídeo que circula nas redes, é possível ver um homem fazendo ofensas e constrangendo William Bonner durante a transmissão do ‘Jornal Nacional’. No registro, ele questiona por qual motivo a Globo “só foi agora” para o Rio Grande do Sul e afirma que o trabalho da emissora na cobertura da tragédia é “um lixo”.
“Cadê a Rede Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais que o presidente. Porque a Globo só veio agora aqui gravar? Porque não teve ninguém dentro da água antes?”, questiona. “Depois que está tudo seco é fácil vim falar. Serviço lixo. A Globo estava transmitindo Madonna enquanto o gaúcho estava debaixo da água”, diz.
Além de Bonner, o canal carioca também enviou os jornalistas Ana Paula Araújo, Flávio Fachel, Marcelo Cosme e Patrícia Poeta, para o Rio Grande do Sul.
William Bonner, da Globo, passa por constrangimento em Porto Alegre, RS. Um morador revoltado criticou a emissora por aparecer na cidade depois que toda a população se mobilizou para ajudar as vítimas da enchente. Também houve críticas à demora na resposta do governo de Lula. pic.twitter.com/weTJLEOnJp
— Blog do Ismael Sousa (@ismaelsousa) May 8, 2024
Fonte: Bnews