Com uma atuação para relembrar a épica campanha de 1998, a Croácia derrotou a Argentina por 3 a 0 e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Já a Albiceleste ficou à beira de uma eliminação precoce, após uma jornada apagada do craque Lionel Messi.

Os gols croatas foram marcados todos no segundo tempo, com grande contribuição do goleiro Willy Caballero, escalado por Jorge Sampaoli apesar dos apelos quase unânimes em defesa de Franco Armani.

Aos oito minutos, o arqueiro argentino rebateu uma bola para o alto dentro da área, e Rebic emendou de primeira, marcando um golaço. Aos 35, Luka Modric, craque do Real Madrid, acertou um belo chute de fora da área e ampliou. Aos 46, a Croácia tocou como quis dentro da área argentina, e Rakitic, do Barcelona, fechou a conta.

Com a vitória, a Croácia chegou a seis pontos e garantiu uma vaga nas oitavas de final pela primeira vez desde 1998, quando terminou na terceira colocação. Já a Argentina fica no aguardo da partida entre Islândia e Croácia, nesta sexta (22).

Se os nórdicos ganharem, um empate de cavalheiros com a Croácia pode lhes dar a segunda posição no grupo, ainda que a Argentina bata os africanos. Se a Nigéria vencer, no entanto, a Albiceleste pode ter mais chances de chegar à próxima fase.

Fonte: Istoé