O Brasil enfrenta a Bolívia no dia 27 de março (sexta-feira), às 21h30, na Arena Pernambuco, em Recife. Depois, a delegação viaja para Lima, onde enfrenta o Peru no dia 31 (terça-feira). Os dois jogos abrem as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

A lista foi divulgada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.


CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros – Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) Weverton (Palmeiras).

Laterais – Daniel Alves (São Paulo) e Danilo (Juventus); Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus);

Zagueiros – Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Eder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).

Meio campistas – Phillippe Coutinho (Bayern), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), , Bruno Guimarães (Lyon), Arthur (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes – Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo) e Everton ‘Cebolinha’ (Grêmio).

TITE NA SELEÇÃO

Tite tem 77,78% de aproveitamento no comando da seleção brasileira. Ele soma 48 jogos até aqui, sendo 34 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. Além disso, são 100 gols marcados e 17 sofridos, ou seja, um saldo positivo de 83 gols. Ou seja, o Brasil de Tite tem uma média de anotar dois gols por jogo e sofrer um gol a cada três partidas.

Por enquanto, o artilheiro da Era Tite é Gabriel Jesus, com 19 gols. Na sequência, aparecem Neymar, com 15, Philippe Coutinho, com 13, e Roberto Firmino, com 9.

Por fim, Coutinho é o jogador mais chamado pelo treinador, convocado para a seleção em 16 ocasiões. Na sequência, aparece Casemiro, com 15.

Fonte: Paraná Portal

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp