O SBT encaminhou um acordo com a Conmebol para ter exclusividade na transmissão da Copa Libertadores na TV aberta no Brasil até 2022. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do site “Uol Esporte”, a emissora de Sílvio Santos deverá ser a substituta da Globo na exibição dos jogos do torneio continental. A Vênus Platinada rompeu o contrato com a entidade, que controla o futebol na América do Sul, ao não conseguir renegociar os valores dos direitos devido à crise causada pela pandemia do coronavírus. A nova parceira já assumiria as exibições às quartas, no horário das 21h30 até o final da primeira fase. A expectativa é que os trâmites burocráticos sejam finalizados até o final desta semana. O torneio será reiniciado na próxima terça-feira (15).

A decisão da Conmebol em não aceitar renegociar os valores com a Globo se deve ao fato de que o novo acordo também influenciaria nos contratos que tem com o Facebook e o Grupo Disney, que repassa a exibição para o canal fechado Fox Sports.

Após paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a Libertadores será retomada a partir da terceira rodada da fase de grupos. O Flamengo, atual campeão do torneio, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos são os clubes brasileiros que ainda estão na briga pelo título da edição 2020.

Fonte: Bahia Notícias