Maior campeonato de futebol amador do Brasil, o Intermunicipal voltará a ser disputado em 2021, conforme antecipou o Bahia Notícias, e já está com inscrições abertas. Após a paralisação em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou a edição neste sábado (11). Inicialmente, as inscrições estavam previstas para começar na próxima quarta (15). A taça terá um novo modelo. 

Para se inscrever, as Ligas precisarão cumprir uma série de trâmites e apresentar alguns documentos. A começar pelo requerimento de inscrição até o dia 10 de outubro. Também deve ser encaminhado ofício da concessão do estádio a ser utilizado como mando de campo pela Seleção Municipal, “devidamente assinado por autoridade responsável pela administração do estádio e que citada concessão compreenda todo período de disputa da competição”.

O mínimo de atletas por equipe é 18, e a relação nominal deles deve ser apresentada até o dia 27 de outubro. Além disso, a Liga deve enviar uma cópia de seu estatuto, com “Ata de Eleição e Posse da Diretoria, Relação dos Diretores e respectivos cargos com endereços completos, telefones e e-mail, cujos mandatos estejam vigorando no período de disputa da competição”, e renovar sua Licença de Funcionamento para 2021.

Outras obrigações são: Estar quite com a Tesouraria da FBF; apresentar documento probante de que a Liga colocará nos jogos no seu mando de campo pelo menos uma ambulância com um(a) médico(a) e/ou enfermeiro(a), devidamente inscrito(a) no respectivo Conselho; apresentar documento probante de que a Seleção terá sempre no banco de reservas, em jogos dentro e fora de casa, médico(a) devidamente inscrito(a) no CRM; apresentar documento probante de que a Liga colocará nos jogos no seu mando de campo, pelo menos 06 (seis) gandulas, seja do sexo masculino ou feminino, desde que maiores de idade, ou seja 18 (dezoito) anos. 

Fundado em 1946, Intermunicipal foi responsável por revelar jogadores como Bobô, Edílson Capetinha, Aldair, Júnior Baiano, Liédson e outros. Na edição 2019, o Itamaraju sagrou-se campeão, após vencer o Itapetinga nos pênaltis. 

Fonte: Bahia Notícias