A Conmebol vetou a entrada de profissionais da Globo no estádio Centenário, em Montevidéu, para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, no próximo sábado (27). De acordo com o site Notícias da TV, a medida é uma punição imposta pela entidade à emissora por uma exibição “pirata” de uma coletiva de imprensa do técnico português Abel Ferreira, do Verdão, nas semifinais do torneio continental.

Entrevista do treinador foi após o segundo jogo da semifinal que classificou o Verdão no confronto contra o Atlético-MG, no dia 28 de setembro, no Mineirão. A exibição “pirata” foi no programa Troca de Passes, do canal fechado SporTV.

Ainda segundo o site, a Conmebol proíbe a transmissão de qualquer entrevista coletiva ao vivo das suas competições por empresas que não detém os direitos em qualquer mídia. Neste caso, apenas o SBT e os canais da Disney poderiam mostrar as imagens. A denúncia contra a emissora carioca partiu de uma delas. Além de ficar fora da final da Libertadores, a Vênus Platinada já havia sido vetada no último sábado (20), na decisão da Sul-Americana, vencida pelo Athletico-PR contra o Red Bull Bragantino.

Para contornar o veto, a Globo tenta conseguir convites e ingressos de público geral para colocar alguns produtores ou repórteres de site no Centenário. Inclusive, alguns profissionais já estão no Uruguai para a decisão da Libertadores. Porém, a emissora não comenta o caso.

A bola rola para Flamengo e Palmeiras a partir das 17h no horário de Brasília. A final da Libertadores será decidida em jogo único.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp