Até domingo (27/11), Imbassaí, localizado no município de Mata de São João, será a capital baiana do surf. Será realizado no local a 3ª e última etapa do Bahia Surf Festival, que vai reunir cerca de 84 competidores em 11 categorias de surf, longboard e shortboard.

Assim como ocorreu nas etapas anteriores, realizadas nas praias de Ipitanga, em Lauro de Freitas, e Itacimirim, em Camaçari, o evento vai somar pontos para o ranking baiano. No surf, duas competições vão ocorrer, nas categorias master e local. Já no longboard, modalidade que conta com um tamanho de prancha maior, duas competições vão fazer parte: o feminino e o masculino. Completando a lista, o shortboard, praticado com uma prancha menor, será disputado pelo Sub 8, 10, 12, 14, 16, 18 e feminino.


“A etapa de Imbassaí fecha a temporada 2022 do surfe na Bahia. Mobilizamos praticantes de todo o estado e as comunidades locais, tornando o evento um dos maiores do esporte do Nordeste. Mas acredito que a maior conquista diz respeito ao fato de termos ido além do esporte. Nessa última fase, estamos levando arte, gastronomia, conscientização e também sustentabilidade”, ressalta Romilson Augusto do Santos, um dos coordenadores do evento.

Tenda ambiental e Imbassaí em Cena

Durante os dias de competição, eventos paralelos vão ocorrer, como a 19ª edição do Imbassaí em Cena e a Tenda Ambiental. No projeto cultural, uma programação itinerante com música, artesanato, gastronomia e intervenções artísticas e ambientais serão realizadas, movimentando Imbassaí. Ao mesmo tempo, a Tenda receberá atividades de limpeza de praia e o varal ecológico, com ações voltadas para o meio ambiente.

O Bahia Surf Festival será realizado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), entidade que representa e organiza o surf baiano desde 1976, em parceria com a MTEBRASIL, RENATEX BEACH BUSINESS e Governo da Bahia, através da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia – Sudesb / SETRE. O evento tem apoio da Associação Comercial de Imbassaí e da Prefeitura Municipal de Mata de São João, através dasSecretaria de Turismo – SETUR e Secretaria de Cultura, Comunicação e Esporte – SECCE.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (25)

14h às 16h: Bahia Surf Festival;

20h: Imbassaí em Cena no Jerimum Café, com show de Cinho Damatta trio.

Sábado (26) 

08h às 12h: Bahia Surf Festival;

10h: Tenda Ambiental na praia de Imbassaí;

14h às 16h: Bahia Surf Festival;

18h: Imbassaí em Cena, com apresentação do DJ Gustavo Gouveia e participação de Julio Caldas na guitarra e bandolim na praia.

Domingo (27) 

08h às 12h: Bahia Surf Festival;

10h: Tenda Ambiental na Praia de Imbassaí;

14h às 16h: Bahia Surf Festival;

16h: DJ Flavus na praia.

17h: encerramento do Bahia Surf Festival e premiação.

SERVIÇO

O quê: Circuito Baiano de Surf – etapa Praia de Imbassaí;

Quando: sexta, sábado e domingo (25, 26 e 27 de novembro);

Onde: Praia de Imbassaí, Mata de São João;

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp