O atacante Neymar passará por cirurgia nos próximos dias para a colocação de um pino na fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito. Com isso, o brasileiro ficará afastado dos gramados por pelo menos dois meses e deverá voltar em maio, um mês antes da Copa do Mundo de 2018. Ele poderá jogar as três últimas partidas do Campeonato Francês e, caso se classifique, estaria à disposição para o segundo jogo da semifinal da Liga dos Campeões, além da final que está marcada para o dia 26.

A decisão foi tomada pelo próprio jogador. Ainda não está definido onde será feita a operação e nem o médico que fará a intervenção. A cirurgia é semelhante à que o atacante Gabriel Jesus fez no início do ano passado, logo após chegar no Manchester City.


O camisa 9 da Seleção Brasileira, também tinha fraturado o quinto metatarso. Neymar se machucou no último domingo (25), na vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, por 3 a 0, pelo Campeonato Francês. Ele torceu o tornozelo sozinho aos 31 minutos do segundo tempo da partida. O atacante deixou o campo de maca e chorando. A estreia do Brasil na Copa, na Rússia, está marcada para o dia 17 de junho, contra a Suíça, pelo Grupo B da fase de grupos.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp