Chocada com a falha da ginasta Simone Biles nas barras assimétricas na final do individual geral na Olimpíada de Paris nesta quinta (1º), Daiane dos Santos chegou a gritar. O áudio da ex-atleta, que atualmente é comentarista, vazou durante o replay da apresentação da norte-americana. “Que esperta”, soltou a brasileira, sobre o “jeitinho” dado pela rival de Rebeca Andrade para perder menos pontos.
Biles se atrapalhou durante uma transferência entre as barras, em que quase tocou o chão. Ela, porém, rapidamente dobrou os joelhos para evitar uma punição maior. Caso realmente caísse, ela perderia um ponto.
“Meu deus que esperta”, gritou Daiane, justamente no momento em que a Globo exibia o replay. “Pode falar [no microfone] isso que você estava falando”, pediu Luís Roberto, que comandava a transmissão.
“Nessa hora ela flexiona bem o joelho para não sofrer a queda, porque perderia mais pontos. Ela raciocinou muito rápido”, explicou a gaúcha, que foi a primeira brasileira a ser campeã mundial na ginástica artística.
Simone chegou a tirar uma nota menor (13.733) do que Rebeca (14.600) e Flávia Saraiva (13.900), que voltou para competir após ter sofrido uma queda durante o aquecimento no mesmo aparelho durante a final por equipe.
A atuação da norte-americana chamou a atenção nas redes sociais. “Simone Biles errou nas barras assimétricas, a Rebeca está em primeiro”, escreveu um perfil identificado como Nathy no X. “Amo demais a empolgação do narrador com: ‘errou, errou”, completou Lulu.
“Se a Simone Biles errou, quem sou eu para acertar alguma coisa”, completou Maria. “Mas certeza que a Simone Biles errou nas barras assimétricas de propósito para colocar essa cena no documentário dela. Netflix deve estar amando a narrativa”, exagerou outro perfil.