A cidade de São Paulo enfrentou uma forte tempestade na tarde desta segunda-feira (10), trazendo granizo, quedas de energia, alagamentos e desmoronamentos em diversos pontos. Entre os afetados, está a cantora Simone Mendes, que teve prejuízos em sua casa e na obra de sua nova mansão.
De acordo com o programa Tá na Hora, apresentado por José Luiz Datena no SBT, a construção da nova residência de Simone Mendes, localizada em um condomínio de luxo na capital paulista, sofreu um desmoronamento de terra por conta da forte chuva. Um muro também teria caído devido ao acúmulo de água. Até o momento, não há informações sobre possíveis riscos estruturais à obra.
Ninguém ficou ferido, mas a cantora foi surpreendida com a situação e registrou o impacto da chuva de granizo em sua casa atual.
“Tá maluco!”: Simone Mendes filma impacto da tempestade
A artista compartilhou vídeos em suas redes sociais mostrando o granizo que cobriu seu jardim. “Galera, tá chovendo gelo, tá maluco!! Meu Deus, proteja meu telhado! Que loucura!”, exclamou.
Em outro momento, Simone filmou o quintal repleto de gelo e brincou: “Se liga como que tá meu jardim… Gelo, gelo, gelo, parece que eu tô na neve. Nem precisei ir pra neve, ela veio até a nossa casa. Olha meu jardim, olha a pista da minha casa de gelo! Tô chocada!”
Danos no teto da casa atual
Além do problema na construção da nova casa, Simone revelou que a chuva de granizo também causou estragos no imóvel onde mora com o marido, Kaká Diniz, e os dois filhos. “Quebrou minha tela, tá saindo [água] pela lâmpada. Começou a brincadeira da chuva de gelo”, contou.
Histórico de problemas com chuvas
Essa não é a primeira vez que a cantora tem prejuízos por conta das tempestades em São Paulo. No fim do ano passado, um muro de sua residência caiu devido às fortes chuvas.
A assessoria de Simone informou que a artista prestou todo o suporte necessário e que a obra está regularizada. “Simone Mendes prestou todo suporte desde o ocorrido, inclusive, existe um processo judicial em andamento. A obra da artista está toda licenciada e estão aguardando a apuração da perícia para finalizar o caso”, declarou a equipe em nota.
São Paulo em estado de atenção
Segundo o g1, as Zonas Norte, Leste, Oeste e Centro da capital paulista, além das Marginais Tietê e Pinheiros, entraram em estado de atenção por volta das 16h devido à tempestade.
A chuva deixou moradores sem energia elétrica e causou diversos pontos de alagamento na cidade.
Fonte: Bnews