FAMA & TV

Ex-assistente de palco do The Noite acusa Otavio Mesquita de estupro

O caso teria acontecido em 2016. Apresentador nega e diz que foi “brincadeira combinada”.

A comediante Juliana Oliveira registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita, acusando-o de estupro durante a gravação do programa The Noite, exibido no SBT, onde ela trabalhou como assistente de palco e produtora até o ano passado. As informações são da Folha de São Paulo.

De acordo com a denúncia, durante as filmagens do episódio transmitido em 25 de abril de 2016, Mesquita teria tocado nas partes íntimas de Juliana, apesar dela demonstrar resistência e tentar se afastar. A acusação é de que esses atos configuram estupro, pois, segundo o advogado de Juliana, Hédio Silva Jr., a lei penal considera como crime a prática de atos libidinosos por meio de violência, mesmo sem penetração.

Artigos relacionados

Em resposta, Otávio Mesquita negou as acusações, alegando que tudo não passou de uma brincadeira combinada entre ele e Juliana antes das gravações. Ele afirmou que, se a comediante não tivesse se sentido à vontade, poderia ter solicitado ao SBT que o programa não fosse exibido.

Mesquita também disse que, como a gravação foi realizada em 2016 e Juliana só fez a denúncia após ser demitida em 2025, a acusação estaria relacionada a um ressentimento pessoal. Além disso, ele ressaltou que sua ex-mulher e filho estavam presentes na plateia na ocasião e reforçou que tomará medidas legais contra Juliana por danos à sua imagem.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo