Andressa Urach usou as redes sociais, na última segunda-feira (30), para compartilhar com os seguidores que iniciou o uso do PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), medicamento distribuído gratuitamente pelo SUS — que reduz o risco de infecção pelo HIV. A influenciadora esteve em um posto de saúde em Santo Amaro, na Zona Centro-Sul de São Paulo, e destacou a importância da prevenção.
“Hoje eu vim no posto de saúde buscar o meu PrEP. Para quem não conhece, é um remédio que o SUS fornece para evitar pegar HIV. E isso é incrível, por isso eu amo o SUS”, declarou.
Durante o vídeo, Andressa explicou como funciona o atendimento, desde o teste rápido até a liberação da medicação, e celebrou o resultado negativo para HIV. Ela também levou o filho, Arthur Urach, ao local e reforçou a importância de incluir os jovens em práticas de cuidado com a saúde.
“Uma boa mãe leva o filho para o caminho também. Vai pegar o PrEP dele também, porque a gente tem que se cuidar. Prevenção é fundamental, ainda mais quando falamos de uma doença que mata muitas pessoas”, disse. Ao final, elogiou o atendimento da unidade e incentivou os seguidores a procurarem informações sobre o serviço: “Importante, conscientização e saúde”.
Fonte: Bnews