“Caneta azul, azul caneta, caneta azul tá marcada com minha letra”. Se você ainda não ouviu essa música, saiba que é o mais novo hit que viralizou na internet nos últimos dias. A música é do cantor e compositor Emanoel Gomes, natural de Balsas, município maranhense a cerca de 816 km de São Luiz.

A canção que caiu nas graças dos internautas talvez pela letra inusitada ou pelo jeito peculiar em que é entoada, já tem mais de dois milhões de visualizações no Youtube e ganhou novas versões como forró, pagode e remixagens.

Além disso, o meme gerou vários vídeos de humor, como os publicados por Tirullipa, e muitas imagens e áudios com brincadeiras. Os famosos Fabiana Carla, Rodrigo Faro e Simone, dupla de Simaria também entraram na onda da Caneta Azul. Até o presidente Bolsonaro não ficou de fora – por meio de uma montagem feita por internautas, ele aparece cantando o hit enquanto assina sua posse.

Confira um trecho da letra:

“Caneta azul, azul caneta, caneta azul tá marcada com minha letra.

Todo dia eu viajo pra um colégio com a caneta azul e uma caneta amarela eu perdi minha caneta e eu peço por favor quem encontrou me entrega ela.

A professora ela veio brigar comigo porque eu perdi a última caneta que eu tinha

Não brigue professora porque eu vou comprar outra canetinha.