O apresentador Gugu Liberato teria tido uma morte cerebral apontada por dois médicos, na tarde desta quinta-feira (21), na unidade hospitalar onde o comunicador de 60 anos está internado, em Orlando, na Flórida. Familiares aguardam o resultado de um novo boletim que será apresentado nesta sexta-feira (22). O apresentador Amaury Jr. afirma que quadro de Gugu é irreversível e a família espera analise de um terceiro médico, que já se encontra na unidade de saúde.

A assessoria de Gugu Liberato informou que o apresentador está vivo após sofrer a queda em sua casa em Orlando. Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e segue sendo acompanhado pela equipe médica local.  As informações que circularam sobre a suposta morte do apresentador, segundo a assessoria, são inverídicas. Um boletim médico sobre a situação do apresentador deve ser divulgado na sexta

“Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente nesta sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente para à família. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestações de apoio”, diz o comunicado da assessoria.

Comandante do reality “Canta Comigo”, da Record, Liberato sofreu um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos, quando colocava enfeites de Natal na parte externa da casa. Gugu caiu da altura de quatro metros e sofreu uma forte pancada na cabeça. De acordo com O Dia, ele estava com seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos. Ele foi levado às pressas ao hospital mais próximo e internado em estado muito grave.

Ainda segundo a publicação, o pronunciamento oficial por parte da Record TV seria feito às 21 horas durante o “Jornal da Record”. O jornal informou ainda que a emissora manteve a morte em sigilo para aguardar que a família chegasse ao hospital. A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, embarcou esta manhã para Orlando. Ela chegou à cidade norte-americana por volta de 16h. 

Figura marcante na televisão brasileira, Gugu Liberato atuou no SBT em programas como “Viva a Noite”, “Sabadão”, além do “Domingo Legal”, este último comandado por ele durante 16 anos. Na Record, sua atual emissora, ele comandou o “Programa do Gugu”, “Gugu”, além dos realities “Power Couple Brasil” e “Canta Comigo”, que ainda tem dois episódios inéditos gravados.  


BOATO
No início do mês, Gugu foi alvo de fake news depois que o perfil do “Power Couple Brasil”, programa que ele também apresentava na Record e que estava em período de gravação, publicou que ele havia morrido após um infarto. Na época, o próprio Gugu foi às redes sociais negar a informação.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp