As ações da Natura subiram mais de 10% após a divulgação de que o ator transexual Thammy Miranda, e outros influenciadores, participaria da campanha de marketing para o Dia dos Pais. Segundo o Portal BPMoney, a companhia viu suas ações subirem nos últimos dois dias, atingindo o valor de R$ 48,67. Na última quinta-feira (30), a alta foi de 3,36%.

Foto: Reprodução / Instagram

Conforme especialistas de mercado, a atitude da Natura atraiu os investidores por demonstrar a estratégia de atender novos públicos e fortalecer pilares ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês). Ao Estadão, Benjamin Rosenthal, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV , disse que o diálogo com as práticas ESG “reforçam a Natura como uma opção segura de investimento”.

Rosenthal avaliou ainda que “essas empresas se mostram menos arriscadas, porque têm menos exposição a fraudes, problemas de gestão e a choque externos que possam vir de ONGs ou da sociedade civil”, completou. O professor de marketing da ESPM, Rafael Nascimento, afirmou que a estratégia também foi vista como uma forma de se aproximar do público jovem. 

Por Bahia Notícias