O apresentador e editor do Jornal Nacional, William Bonner, pediu à direção da Globo para ter a saída antecipada da emissora, antes prevista para agosto, agora para abril de 2022. Segundo o colunista Alessandro Lobianco, do vespertino A Tarde É Sua, além de descançar, Bonner não quer se envolver com a cobertura das eleições presidenciais.

O jornalista tem 35 anos de Rede Globo e 25 destes foram à frente do Jornal Nacional. Segundo o colunista, Bonner estaria cansado por causa dos trabalhos mais intensos na pandemia e não queria mais ser o porta-voz da emissora, principalmente nas questões políticas, pois é amado e odiado por muitos.


Após a saída da emissora, ele deverá tocar um projeto na internet e morar em Portugal, perto dos filhos que também vivem na Europa. A emissora teria pedido à Bonner para renovar o contrato, mais uma vez, até 2025, alegando que ainda não há outro substituto para o comando do JN.

A emissora já está com problemas com o final de semana, após a saída de Fausto Silva dos domingos e remanejamento de Luciano Huck do sábado para o domingo. Segundo Lobianco, Bonner estuda se aceita a renovação de contrato. Até o momento a emissora e o jornalista não se pronunciaram sobre o assunto.

Fonte: A Tarde

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp