A primeira prova do líder, do BBB 24, já gerou discussão nas redes sociais. O motivo foi a dificuldade enfrentada por um dos participantes para realizar o desafio. Trata-se de Vinicius Rodrigues, que é paratleta, medalhista paralímpico e recordista mundial dos 100 metros rasos da classe T63.

Como é a prova do líder?
Na prova, os brothers se dividiram em totens e, depois de um cronômetro, eles precisam apertar botões ao verem um dos sinais: farol, buzina ou música. Em caso de apertos em momento errado, o brother é eliminado – foi o que aconteceu com o cantor Rodriguinho, primeiro eliminado da disputa.


O primeiro a apertar o botão ganha o direito de indicar alguém para o desafio. Enquanto isso, o último a apertar vai automaticamente para a disputa, onde eles precisam enfrentar um circuito. Caso um deles não consiga passar por todos os obstáculos no tempo correto, será eliminado.

O que gerou críticas do público?
Ao ser convocado para fazer o desafio em dupla, o brother precisou tirar a perna mecânica para continuar na prova, já que o aparelho desencaixou depois que caiu na piscina de bolinha. Ele teve a perna amputada após sofrer um acidente de moto aos 19 anos de idade.

Diante da atitude do brother, os internauas classificaram a prova como injusta, já que não apresentava condições igualitárias para todos os participantes. No X (antigo Twitter), muitos telespectadores criticaram a produção do programa pela organização da dinâmica.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp