Nesta sexta-feira (23), um vídeo da atriz Maitê Proença compartilhando um delicado episódio de sua carreira ganhou grande repercussão nas redes sociais. No vídeo, a atriz revela que foi vítima de uma perseguição profissional dentro de uma emissora de televisão devido a interesses pessoais de um diretor.
Durante uma entrevista ao programa Roda Viva em 2017, Maitê contou que, na época, um diretor de televisão, interessado em seu namorado, tentou prejudicá-la profissionalmente. A atriz só descobriu a perseguição meses depois, em uma conversa com Boni, ex-diretor da Globo.
“Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele. Depois de seis meses, em conversa com Boni, fiquei sabendo o que ocorreu. Esse diretor tinha me pedido para jogar uma garrafa contra a parede, como se fosse um ensaio. Ele gravou, mandou para o Paulo Ubiratan (diretor de novelas da Globo) e disse que eu era louca e que era impossível me dirigir”, revelou Maitê.
Maitê Proença revela ter sido dispensada de uma novela, porque o diretor queria ficar com o namorado dela: "Ele queria queria me tirar do caminho, porque achava que seria mais fácil. Ele dizia para o autor que eu era ingovernável, difícil de dirigir".pic.twitter.com/R8aKoENmZj
— PAN (@forumpandlr) August 23, 2024
Embora a atriz não tenha mencionado o nome do diretor envolvido, os internautas rapidamente começaram a especular, sugerindo que o possível assediador seria Wolf Maia. Na época, Maitê estava atuando na novela ‘Cara & Coroa’ e namorava Victor Fasano, que era o protagonista da trama. Além disso, muitos apontaram que Miguel Falabella, amigo próximo de Maitê, ficou chateado e sem entender sua saída repentina da novela.
Nessa época ela namorava Victor Fasano que era o protagonista de Cara & Coroa. O diretor da novela que aprontou essa sujeirada toda foi Wolf Maya.
Miguel Falabella e Maitê eram muito amigos e ele ficou arrasado e sem entender nada com essa saída dela da trama.
Maitê perguntou… https://t.co/ywx1PiMPqv pic.twitter.com/hLkbYhEz7l— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) August 23, 2024
Fonte: Bnews