Daniel Sancho, filho do ator espanhol Rodolfo Sancho, foi condenado nesta quinta-feira (29), à prisão perpétua pelo assassinato e esquartejamento do médico colombiano Edwin Arrieta na ilha turística de Koh Pha Ngan em agosto de 2023. A informação é da Reuters.
De acordo com o Tribunal Provincial de Koh Samui, Sancho agiu de forma premeditada ao matar o médico colombiano Arrieta em agosto de 2023. O julgamento aconteceu em abril. Segundo a sentença, Sancho ainda deve pagar uma indenização à família do médico de 4,4 milhões de baht (US$130.173, R$ 723.000) e 5% de juros por ano.
El día 29 de agosto el juicio de Daniel Sancho… analizaremos aquí en mi twitter la sentencia parte por parte pic.twitter.com/AhKOatuu9x
— Jungle Lara (@extremebunda) August 24, 2024
A trágica história de Daniel Sancho e Edwin Arrieta que pode acabar em PENA DE MORTE NESTA QUINTA-FEIRA; a thread. pic.twitter.com/xOPNRKLPql
— joão (@_opsjoao) August 27, 2024
Os advogados de Daniel Sancho, Marcos García-Montes e Carmen Balfagón, anunciaram que apresentarão recurso contra a sentença. Ele está em prisão provisória há mais de um ano na Tailândia, desde que admitiu que matou e esquartejou Arrieta, que tinha 45 anos.
A defesa do jovem alegou que ele agiu em legítima defesa porque a vítima tentou forçá-lo a manter relações sexuais. Rodolfo Sancho, pai do réu, contou que o médico colombiano havia ameaçado seu filho e que isto desencadeou uma briga, culminando com a morte de Arrieta.
O caso foi retratado em uma série documental da HBO, intitulada ‘El Caso Sancho’, disponível para streaming na Max.
Fonte: Bnews