Gusttavo Lima já se pronunciou publicamente sobre as investigações em que se tornou alvo por suspeita de lavagem de dinheiro através de plataformas de jogos online. O cantor garantiu ser inocente e não ter nenhuma ligação com os crimes investigados pela Justiça de Pernambuco, que chegou a pedir sua prisão e determinou apreensão de diversos dos seus bens, a exemplo de um jatinho.
Depois disso, parece que o ‘Embaixador’ tem buscado ainda mais discrição para não chamar ainda mais atenção das autoridades. Prova disso é que, segundo informações divulgadas pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o sertanejo tem tentado esconder por onde anda, ou melhor, por onde voa, com uma das suas aeronaves.
De acordo com a publicação, o artista solicitou às plataformas de rastreamento público de voos e aeronaves que não seja divulgado os trajetos feitos pelo seu jatinho particular, de prefixo PS-GSG, que não é o mesmo que foi alvo das investigações. O pedido foi atendido por sites como “Flight Aware” e “Flight Radar”, duas das plataformas mais populares de rastreamento público de aviões no mundo.
Ainda segundo o colunista, ao tentar consultar os trajetos do avião, um dos sites exibe a seguinte mensagem: “Esta aeronave não está disponível para rastreamento público por solicitação do proprietário/proprietário”. No entanto, vale destacar que, o rastreamento pode ser feito normalmente por órgãos oficiais.
A assessoria de imprensa do cantor foi procurada, mas não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: Bnews