A influenciadora digital Rayane Figliuzzi, de 26 anos, apontada como nova namorada do cantor Belo, já foi presa, acusada de estelionato. As informações são do Portal LeoDias.
Em 2021, o Ministério Público de Santa Catarina denunciou a criadora de conteúdo por envolvimento em uma quadrilha de estelionatários, liderada por Alexandre Navarro, seu ex-noivo. A prisão de Rayane aconteceu em dezembro de 2021, em Areal, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
O grupo criminoso é acusado de aplicar o “golpe do motoboy”. As investigações indicaram que Rayane emprestava sua maquininha para que Alexandre usasse cartões de crédito das vítimas e conseguisse o dinheiro proveniente de falsos repasses de compras.
Os envolvidos no golpe fingiam ser funcionários de uma instituição financeira e convenciam a vítima de que o cartão havia sido clonado. Depois, eles pediam a senha da pessoa e mandavam um motoboy até a casa da vítima para buscar o suposto cartão clonado. Na sequência, compras e saques eram realizados no cartão do pagante.
Rayane tem um filho com Alexandre, preso em 2022. No período em que foi presa, a influenciadora conseguiu reverter a prisão preventiva em domiciliar por ter uma criança pequena.
Fonte: Bnews