Um caminhão baú que transportava uma carga com cerca de 9,6 mil garrafas de uísque falsificadas foi apreendido na tarde desta última quarta-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na  na BR-116, em um trecho próximo da cidade de Jequié a 367 km de Salvador.

Segundo informações da PRF, ao realizarem a abordagens do veículo e fazer algumas perguntas ao motorista, que não teve nome revelado, 58, o mesmo apresentou nervosismo e contradição em algumas respostas. Ao ser questionado, o homem informou que levava sal de Mossoró para São Paulo.

Agentes federais realizaram uma vistoria no compartimento de carga do veículo e localizaram atrás das sacas de sal cerca de 800 caixas de uísque falsificado. O condutor assumiu a posse da bebida e informou que havia pagado R$ 500 em uma outra parada para prosseguir com a viagem. Após inspeções veiculares, foi constatado que o automóvel é um clone de outro carro com ocorrência de furto na cidade de Betim (MG). Dentro do caminhão também foram encontrados uma quantia de R$ 2.843, em espécie.

Foto: Divulgação/PRF

Fonte: Varela Notícias