Foi registrada por volta das 14h desta sexta-feira (20) uma tentativa de fuga de detentos nos pavilhões quatro e nove do Conjunto Penal de Feira de Santana. Segundo informações, cerca de 10 detentos pularam o muro dos pavilhões e quando tentavam pular o muro que dá acesso ao matagal foram recapturados.

No momento é grande a movimentação de policiais militares e penais no entorno do presídio. A reportagem do Acorda Cidade se encontra no local colhendo mais informações.

A esposa de um detento do presídio informou ao Acorda Cidade que mora perto e ouviu os tiros de casa. Ela foi até o local em busca de informações, mas até o momento não conseguiu saber notícias do marido. “Estou preocupada. Quando a gente procura informações os agentes não falam nada”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, o advogado Guga Leal, que estava no interior do presídio, relatou que estava cumprindo as determinações de juízes no cumprimento de alvarás, no momento em que ouviu disparos e apitos dos policiais penais.

“Sendo assim saímos correndo das unidades e ao chegar no portão fomos informados como proceder para sair da unidade. A gente viu grande movimentação dos policiais militares e penais”, informou.

As informações do Acorda Cidade